domingo, 10 de outubro de 2010

Apenas mais um final infeliz..

Ele era apenas mais um louco apaixonado, movido pelo amor descontrolado.
Na época em que se apaixonara por Alice, devia ter lá seus 17 anos de idade. Para muitos jovens essa era uma fase decisiva, onde eles deveriam escolher os caminhos que vão seguir durante todo o restante da vida. Mas para Bernardo aquela era a melhor fase da vida onde poderia amar qualquer um sem limites e as consequencias eram deixadas para depois.

Irresponsabilidade? Não. Ele apenas queria aproveitar mais os momentos de liberdade, sem se preocupar com o futuro e com todas as preocupações da vida adulta.

Vivia o amor que sentia por Alice, apenas dentro de si. Negava que era um amor platônico ou não correspondido. Apenas dizia que era o amor mais puroe verdadeiro que poderia existir entre duas pessoas.

Bernardo era do tipo louco, alucinado ou doente de amor. Mesmo sofrendo ele estaria sempre disposto a sua amada. Esse amor doentio dominava-o, e ele já não sabia sabia diferenciar o irreal do real.

Ele nunca teve coragem para declarar todo esse amor que com o tempo foi desgastando-se, morrendo e matando tudo por dentro do pobre coração daquele homem.

O tempo, a ilusão e a destruição, fizeram de Bernardo um homem frio e sem alma.
Mas toda vez que ele ouvia aquela velha canção, que trazia em sua letra a suposta morte pelo amor, ele lembrava-se de como era bom amar e ão esperar nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário